quarta-feira, 17 de março de 2010

Minha evolução - bjagrelli

Estou sem muito tempo pra postar. To num corre-corre de cursinho, está tendo prova quase todo dia. 3° ano é TENSO.

Deixem eu me apresentar. Meu nome é Breno Jones, moro em Recife, Pernambuco, tenho 16 anos, atualmente curso o 3° ano, mas breve estarei cursando Engenharia na UFPE.
Comecei a treinar com em outubro de 2008. Treinava de seg a sex, cerca de uma hora, uma hora e meia por dia. Nos dias de segunda, quarta e sexta eu treinava Jiu-Jitsu logo após a musculação.
Continuei assim até janeiro de 2009, onde sofri uma pequena fratura no rádio devido a uma luta minha num campeonato, onde meu adversário caiu sobre meu braço. Durante o tempo que fiz musculação + Jiu-Jitsu, tive um ganho de apenas 2 kg, passando de 73kg para 75kg, com 1,85 de altura.
Passei 3 meses com o braço no gesso. Nesses período de tempo, estudei e pesquisei bastante sobre nutrição, treinamento, descanso, etc. Então quando estava totalmente recuperado, decidi deixar o Jiu-Jitsu de lado e me dedicar somente a musculação.
Como um mesomorfo, tive ganhos excelentes treinando seis vezes por semana, ABC2x. Em menos de 1 ano de treino, subi meu peso corporal de 75kg para 95kg (atualmente).
Ganhei massa gorda, mas não foi nada comparado ao ganho de massa magra.



Setembro/2008 - Janeiro/2010

Braço - 29cm - 38cm
Antebraço - 26cm - 35cm
Perna - 54cm - 62cm
Panturrilha - 35cm - 41cm
Peitoral - 99cm - 110 cm

Suplementei alguns meses com Whey + Malto. Hoje só suplemento com 1gr de Vit C ao acordar, 1 Centrum no almoço e 1gr de Vit C antes de dormir. É minha suplementação básica :D

Já utilizei vários treinos diferentes. ABC2x com esquemas diferentes, ABCDE, o glorioso Heavy Duty desenvolvido pelo Mike Mentzer e o meu ultimo foi o Dogg Crapp, que não gostei muito pois não sou tão avançado.

Hoje, sou adepto a filosofia HIT, difundida por Arthur Jones. Ao longo de minhas postagens, trarei muito sobre o HIT, a maneira mais eficaz para ganho de massa muscular.

Quem estiver interessado em conhecer o HIT, entrem nessa comu, só tem discussões de alto-nível e bem técnicas - HIT - High Intensity Training

Espero que aproveitem o Blog. Eu e Vitor vamos trazer muita coisa boa pra cá. Material de 1ª ;)
Se alguém quiser falar comigo, podem se utilizar disso aqui:
Orkut
Twitter

Abraços ;*

Um comentário: