sexta-feira, 26 de março de 2010

bjagrelli's HIT

Estou sem treinar a umas semanas. Porém, já estou me programando pra voltar.
Acumulei muita gordura durante meu bulking (off-season, fase onde o foco é o ganho de volume muscular). Como qualquer um que preza por um físico de qualidade, pretendo perde-lá e para isso não há melhor maneira do que com uma boa dieta low-carb e aeróbicos de alta intensidade, juntamente com o treinamento resistido.

Meu cutting (pre-contest, faze em que o foco é perder o máximo de gordura e líquidos subcutâneos para uma melhor definição, preservando a massa muscular) vai ser da seguinte forma:

- Dieta: Dieta Metabólica, baseada no alto consumo de gorduras e proteínas com recargas semanais de carboidratos para repor o glicogênio muscular.
- Aeróbico: Guerrilha Cardio, aeróbico de alta intensidade para acelerar o metabolismo e consequentemente a lipólise (queima de gordura).
- Treino resistido: O treino HIT que eu montei a partir de muita pesquisa e dedicação.

Hoje postarei meu treino resistido, estruturei ele a pouco tempo :D


Meu treino HIT consiste em:

- Frequência: 2 vezes/semana. Intervalos de 2-3 dias entre os treinos.

- Divisão de treino: Fullbody, ou seja, você treina todo o corpo em uma sessão. Como Arthur Jones falava "Treinar o corpo separado é como dormir com um olho aberto".

- Cadência: 2-0-4 (2 segundos na fase positiva, concêntrica - Em que você empurra/puxa o peso. 0 segundos na fase estática, peso parado no topo do movimento. 4 segundos na fase negativa, excêntrica - Em que você desce o peso, levando-o a posição inicial.)

- Intensidade: Moderada nas 2 primeiras semanas do ciclo. Intensa nas outras 6 semanas do ciclo.

- FB1

Agachamento profundo 1x20
Pullover com halter 1x10
Desenvolvimento com halteres 1x8-10
Puxada Supinada 1x8-10
Barras paralelas 1x8-10
Encolhimento 1x10
Cadeira flexora 1x15
Panturrilha em pé 1x15-20
Elevação de perna 1x12-15

- FB2

Stiff Legged Deadlift 1x15
Leg Press 45° 1x15
Remada curvada 1x10
Supino Inclinado com halteres 1x8-10
Rosca direta 1x8-10
Tríceps testa/pulley 1x8-10
Elevação unilateral na polia baixa 1x10
Panturrilha sentado 1x15-20
Abdominal na polia alta 1x12-15

OBS: 1x10 por exemplo, quer dizer 1 série de 10 repetições.
OBS2: O intervalo entre os exercícios deve chegar no máximo a 45 segundos. Favorecendo também o sistema cardio-respiratório.
OBS3: A partir da 3 semana, TODAS as séries serão levadas até a falha.
OBS4: Nas últimas semanas me utilizarei de variáveis de intensidade para deixar o treino ainda mais insuportável, ehauehauheaue. (Trarei um post sobre as variáveis qualquer dia desses).

Alguns dirão que ele está muito pequeno, outros dirão que tem muitos isoladores. É isso que eu tenho em mente agora, pode ser que não funcione muito bem e eu procure mudar.

No Pain No Gain
@bjagrelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário